Instituições de divulgação

B. F. Skinner Foundation - profissionais e o publico em geral sobre a ciência do comportamento. Desde esse momento, tem se expandido em operações para melhor servir a comunidade de cientistas do comportamento e o publico amplo.

ABPMC - A Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC) é uma entidade que objetiva congregar psicólogos, pesquisadores, professores e estudantes de Psicologia e médicos interessados no desenvolvimento científico e tecnológico da Terapia Comportamental, Terapia Cognitivo-Comportamental, Medicina Comportamental e Análise do Comportamento (i.e., a Análise Experimental do Comportamento e a Análise do Comportamento Aplicada). A ABPMC tem, aproximadamente, 1.200 sócios distribuídos por quase todos os estados brasileiros e 4.500 nomes em seu banco de dados. Desde a fundação, a ABPMC realiza um Encontro anual onde os sócios e demais interessados se encontram para apresentar trabalhos e divulgar os avanços mais significativos das respectivas áreas. Os trabalhos mais relevantes dos Encontros têm sido publicados em uma série de livros, Sobre Comportamento e Cognição, que já alcançou a publicação de 20 volumes. A série é um documento da produção científica da comunidade comportamental brasileira e instrumento indispensável para estudo e ensino. Em última avaliação de livros, feita por órgão governamental competente (CAPES), a coleção recebeu a avaliação máxima, em termos nacionais (a menção “A”). Além disso, a ABPMC, desde 1999, publica, semestralmente, uma revista especializada, chamada Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, com trabalhos de qualidade conceitual, experimental e de aplicação. Em recente avaliação pela CAPES, nossa revista também recebeu a menção “A Nacional”.