Base de dados

ISI Web of Knowledge - A ISI Web of Knowledge é uma plataforma de pesquisa que contribui para uma procura, análise e compartilhamento rápido de informações científicas nas áreas de ciências, ciências sociais, artes e humanidades. São 13.000 periódicos, 192.000 anais de eventos científicos, 9.100 web sites, 5.000 livros, 40 milhões de citações de referências, anualmente e 256 tópicos de assuntos em ciências (dentre outros), cobrindo a maioria – se não todas – as áreas de pesquisa de interesse disciplinar.

PubMed - PubMed é um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina, dos Estados Unidos da América, que inclui mais de 18 milhões de citações do MEDLINE e outros periódicos das “ciências da vida” para artigos de meados dos anos 50 até hoje. PubMed inclui links para artigos na íntegra e outras fontes de relacionadas.

Scielo - A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. O objetivo deste site é implementar uma biblioteca eletrônica que possa proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos como um todo, aos fascículos de cada título de periódico, assim como aos textos completos dos artigos.

BVS-Psi - A Biblioteca Virtual em Saúde - Psicologia (BVS-Psi) é resultado da parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas da Áreade Psicologia, sob a coordenação do Serviço de Biblioteca e Documentação (SBD) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Organização Pan-Americana da Saúde - representação Brasil, através de seu Centro Latino-Americano de Informação em Ciências da Saúde - BIREME. Tem como objetivo garantir o acesso à informação de forma rápida e precisa, através da seleção, organização e disseminação da informação neste espaço virtual especializado, assegurando ao psicólogo e pesquisador da Psicologia o acesso eficiente, online e eqüitativo aos produtos e serviços de qualidade disponibilizados na Internet e especialmente desenvolvidos para a sua qualificação profissional.

Portal Periódicos CAPES - O Portal Periodicos CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 12.365 revistas nacionais e internacionais, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento.

Portal “Domínio Público” - O "Portal Domínio Público" é um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal. Assim sendo dispõem a todos uma biblioteca virtual que poderá servir de referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral. Possui um acervo de mais de 500 obras.

American Psychological Association