helder

Psicólogas egressas do LPPB realizam entrevista com Dr. Hélder Gusso

Texto por Carolina Cazarotto

Há algumas semanas foi realizada pelas psicólogas Jéssika Marcolino e Katrine Souza uma entrevista online via Skype com o Dr. Héder Lima Gusso, psicólogo, analista do comportamento e integrante do departamento de psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Seu principal campo de trabalho é a psicologia do trabalho e organizacional.

A entrevista gira em torno da história da inserção da Psicologia nas organizações e no trabalho, além do livro de sua autoria denominado “Análise de Cargo, Recrutamento e Seleção: manual prático para aumentar a eficácia na contratação de profissionais”, que foi lançado em outubro de 2015, no primeiro Encontro Brasileiro de Análise do Comportamento e Organizações na Universidade Positivo, em Curitiba.

No livro, houve a análise funcional do processo de analisar cargos, recrutar e selecionar trabalhadores, e a partir de descobertas dos comportamentos que fazem parte desses três conjuntos de atividades, foi montado uma programação de atividades, numa sequência de ações, para que os profissionais possam seguir e realizar, afim de conduzir com clareza e competência dentro de uma organização.

Para saber mais sobre o livro de Hélder Gusso e a psicologia nas organizações assista a entrevista completa, disponível no link abaixo.

Categorias: Noticias