capa do livro

Professor do LPPB escreve capítulo de livro lançado pelo Instituto Walden4

Texto por Carolina Cazarotto

A Editora do Instituto Walden4 lançou o primeiro volume do excelente livro didático "Experimentos clássicos em Análise do Comportamento". Ao longo de seus 21 capítulos distribuídos em 335 páginas, o livro, organizado por Paulo Guerra Soares, João Henrique de Almeida e Carlos Renato Xavier Cançado, apresenta uma série de estudos basilares na Análise do Comportamento, a partir dos quais vários conceitos, processos, fundamentos e/ou linhas de pesquisa passaram a se desenvolver.

O Laboratório de Processos Psicológicos Básicos (LPPB) se faz bem representado no capítulo 15, intitulado: “Do indivíduo ao grupo: simulações experimentais de relações sociais com animais não-humanos”, de autoria do prof. Me. Marcelo Borges Henriques, professor do curso de psicologia da UFG-Regional Jataí, vinculado ao LPPB da referida instituição. O livro está disponível para download legal e gratuito no site.

O LPPB agradece o convite e o esforço hercúleo dos organizadores Paulo Guerra Soares, João Henrique de Almeia e Carlos Renato Xavier Cançado, bem como o Instituto Walden 4 (na figura do Prof. Dr. Márcio Borges Moreira), pela ideação e execução do projeto, e por sua importância na manutenção da cultura Analítico Comportamental Brasileira.